1887

  A história da vinícola Lovara inicia aproximadamente nos anos de 1887, quando Giuseppe Benedetti e Angelo Tecchio, vindos do norte da Itália, desembarcam no Brasil. Vizinhos de terras no município de Bento Gonçalves iniciaram a produção de uvas para consumo in natura em suas propriedades onde um ajudava o outro nas safras. Com o incremento da produção fundaram juntos a Vinícola Lovara em 1967.

2009

 

     Em 2009 as famílias apostaram na modernização de sua empresa, reformando sua estrutura física com modernos equipamentos de vinificação e dando ao local uma arquitetura mais moderna e elegante.

     Hoje a Vinícola Lovara além da produção de vinhos e espumantes, conta com um espaço para eventos com capacidade de 150 pessoas, a também a opção de cerimonias ao ar livre para quem deseja casar em meio aos vinhedos.   

Conheça nosso moderno robo de transporte

 

Várias Programações

Em seu espaço conta ainda com programações enogastronomicas de acordo com a estação como fondues harmonizados no período do inverno, o Brinde das Estrelas no verão para celebrar através de um jantar harmonizado a vindima, entre outras programações que irão te encantar.

enotur casa de pedra

 

Casa de Pedra

   Na Lovara você ainda pode conhecer um pedacinho da história das famílias fundadoras através da casa de pedra construída em 1887 por Giuseppe Benedetti onde morou com sua esposa Onesta Benedetti e seus 11 filhos.

Depoimento roberta benedetti

Safra da uva